quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resumo do livro - William Shakespeare e seus atos dramáticos

O livro Shakespeare e seus atos dramáticos relata a historia de um homem muito importante para a literatura, arte e outros em várias partes do mundo. Ele viveu a mais de 400 anos atrás em uma época que não havia internet, televisão e nem um tipo de mídia.
O autor Andrew Donkin descreve o livro de uma maneira engraçada e fácil de ler a vida do maior escritor de todos os tempos. Shakespeare nasceu no interior da Inglaterra, conseguiu sobreviver diante de tantas epidemias. Suas obras são referencia, mas acontece que a maioria das pessoas não sabe sobre sua vida que seu pai foi uma espécie de um prefeito da cidade de onde ele nasceu, mesmo tendo muitos problemas com a lei, que William Shakespeare casou-se com uma mulher mais velha, desapareceu durante sete anos, tornou-se o autor preferido da Rainha Elizabeth e do Rei Jaime I que era apaixonado por teatro.
O livro relata todas as partes da vida de Shakespeare sobre as quais existem dúvidas, já que muita coisa se perde com a passagem dos anos nem tudo pode ser confirmado. Ainda há até quem diga que ele foi usado por alguém e que nunca escreveu nada,  foi usado alguém que queria escrever sem se comprometer. O livro deixa bem claro que são apenas suposições, e o que é certo existe provas, como documentos, etc.
O livro relata também a atitude corajosa de Shakespeare ao escrever uma peça de teatro em que o personagem  principal era negro, demonstrando de maneira clara que ele era contra o preconceito da época.
Nós  gostamos muito de ler este livro porque trás mensagens de auto estima, capacidade de criação, capacidade de superar os obstáculos e acreditar que somos capazes independente das dificuldades do momento em que realizamos nossas atividades.



6 comentários: